Direito de Família na Mídia
MA - Instituições discutem atendimento às vítimas de violência
23/09/2014 Fonte: CNJA importância e os benefícios da rede de atendimento às vítimas de violência foram discutidas durante workshop promovido pelo Centro Estadual de Apoio às Vítimas (Ceav), do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), no Fórum de São Luís. O evento reuniu juízes, promotores de Justiça e representantes dos governos estadual e municipal, além de entidades da sociedade civil organizada, com o objetivo de consolidar parcerias para implantação de atendimento integrado no estado.
No encontro, as juízas Sônia Amaral e Sara Gama, coordenadoras dos Ceavs, destacaram as ações realizadas e a necessidade da criação de uma rede de atendimento às vítimas de violência no âmbito estadual, envolvendo todas as instituições que atuam na área. Sônia Amaral ressaltou que o Ceav foi criado para somar ao trabalho desenvolvido por essas instituições.
Coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Joinville (SC), a assistente social Carla Roth mostrou como funciona o serviço, que integra uma rede de atendimento às vítimas de violência em Santa Catarina desde 2001. O órgão é gerido pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, organização não governamental criada em 1998. "Com o atendimento em rede, todos saem ganhando: os profissionais porque trabalham em parceria e os usuários dos serviços, porque recebem um atendimento integral célere e com resolutividade", disse. Leia mais.